Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Frio rima com biscoito?


Um dia como hoje só me faz lembrar da música de Djavan, que diz: "Um dia frio, um bom lugar para ler um livro e o pensamento lá em você". 

Mas um dia frio também pede um cafezinho ou um chá bem quentinho e, para acompanhar, um biscoito caseiro é sempre bem-vindo. Essa receita é sugestão da amiga Lydia Soares e em seu bom gosto eu sempre confio. Então, mãos à massa! 

Eis os ingredientes e o modo de fazer:

100 g de açúcar
200 g de margarina
300 g de farinha de trigo

Misture o açúcar com a margarina. Acrescente a farinha e vá mexendo com as mãos. Quando a massa estiver soltando das mãos está no ponto certo para abrí-la (como se fosse uma pizza) e cortar os biscoitinhos no formato que você desejar ou então faça bolinhas e amasse, delicadamente, com um garfo. Disponha os biscoitinhos numa fôrma retangular, untada e enfarinhada e coloque no forno previamente aquecido a 200 graus. Deixe-os lá até que estejam dourados (preste atenção para que eles não passem do ponto). Transfira os biscoitos da forma para um depósito de vidro ou qualquer coisinha bonita para servir. Polvilhe canela  em pó para dar um aroma e sabor todo especial.

Sugiro:
Sirva os biscoitos com chá de maçã com canela. É pecaminoso!

Imagem: internet

5 comentários:

  1. Até parece que eu tenho paciência de fazer isso. Eu compro logo é pronto!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pra tu ter uma ideia, nem sequer li a receita. Qdo passei a vista nas palavras "fôrma retangular", "enfarinhada" e "200 graus" perdi até a fome...

    ResponderExcluir
  3. Alguém nessa casa tinha que saber cozinhar, né? cof cof cof

    ResponderExcluir
  4. Margot

    Como vc consegue deixar as coisas mais simples tão sofisticadas! Canela, chá de maçã... Vc realmente não deveria viver/morar aqui.
    Vc deixou minha receita tão chic!!

    bjos

    LYlu...hahahah

    ResponderExcluir
  5. Hummm, adorei a recita, só n gostei desse chá de maçã, prefiro um cafezinho...
    bjos

    ResponderExcluir