Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um desabafo


Hoje em dia todos sabem o dia do seu aniversário, todos sabem qual o tipo de comida você prefere, as músicas que você ouve, os filmes que você vê, se você está namorando, se está solteiro ou enrolado. Basta dar um click no Orkut/Facebook de Fulano e lá está seu dossiê. Estão todos unidos e felizes numa teia de amizade.
 
Temos zilhões de amigos nas redes sociais. Enviamos zilhões de “Olá, tudo bem? Estou com saudades”.  Depois respondemos: “Estou bem e você? Vamos nos ver um dia desses.” E está tudo resolvido, cumprimos nossa função de amigo. É simples assim.
 
Conversar cara-a-cara é muito difícil, falta tempo, falta coragem de sair de casa. Conversar pessoalmente dá muito trabalho e é cansativo. É melhor sentar diante do nosso computador e falar com 200 pessoas ao mesmo tempo, ter uma conversa rasa e superficial é mais proveitoso. Afinal, ninguém quer saber dos problemas, muito menos do sucesso alheio. Aprofundar-se nos assuntos é chato e inconveniente.
 
Oferecemos informações de nossa vida em 140 caracteres e isso é suficiente. Sair para tomar um chopp e falar da vida é estressante, é uma maçada. Resolvemos tudo numa twittada. Deixamos para sair com os amigos amanhã, porque agora estamos muito ocupados. Deixo para depois a alegria de apreciar a companhia dos amigos, porque agora tenho que postar esse desabafo.

4 comentários:

  1. é verdade hauhauhau mas essa internet nao me engana, sinto mta falta de conhecer as pessoas de carne e osso em carne e osso...

    ResponderExcluir
  2. Senti uma fina facada em meu coração. Penso e sinto o mesmo que você e nunca me imaginei que faria coisas desse tipo. E agora faço. Tempo é algo q sinto falta e as vezes me pergunto: será q vale mesmo apena correr, batalhar, se matar de trabalhar e simplesmente deixar de viver as coisas boas da vida?! Penso nisso todas as noites...e queria ter coragem de jogar td pro alto e correr pra vida.
    Vamos marcar nosso encontro Margot, vc me deixou com uma tonelada na consciência.
    Ly

    ResponderExcluir
  3. Lydinha, esse desabafo não foi direcionado a ninguém em específico, caso você tenha imaginado isso. É somente uma constatação.
    Vamos marcar nosso encontro, claro. Sempre a postos!!!

    Um xêro grande.

    ResponderExcluir
  4. é tipo isso msm qdo nao se tem equilíbrio, acho q dá pra fazer as duas coisas, uma twitada aq, um cineminha acolá. =)

    Bjs!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir