Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Abraços e Beijinhos aos amigos


No dia do amigo eu gostaria de oferecer abraços e beijinhos a todos os meus amigos. Porém, como nem todos estão presentes, quero dizer, nem todos estão ao alcance das minhas mãos, deixo aqui a receita de beijinhos para oferecer com todo carinho a cada um daqueles que adoçam meus dias e me fazem ter a certeza que investir nos amigos nunca será em vão.

Beijinhos

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 pacote (ou quanto baste) de coco ralado desidratado
- 1 pacote de cravos-da-Índia

Em uma panela cozinhe o leite condensado e a manteiga. Mexa sem parar por cerca de 6 minutos. Retire do fogo, misture ao doce 4 colheres do coco e disponha num prato untado com manteiga. Espere esfriar, depois aplique uma fina camada de manteiga nas mãos e faça as bolinhas com o auxílio de uma colher de chá. Passe-as em coco ralado e coloque em forminhas de papel (de preferência bem coloridas). Para finalizar, espete em cada bolinha um cravo-da-Índia. E estarão prontos os beijinhos! 

Dica: Para polvilhar as bolinhas no coco peça a ajuda de alguém, pois as mãos ficam um pouquinho "melequentas" quando fazemos as bolinhas. =D

Como não existe receita para abraços, esses ficarão guardados para serem oferecidos pessoalmente. Espero que todos sintam-se beijados com essa receitinha simples!

Feliz Dia do Amigo,
aos meus amigos do passado, do presente e do futuro.

7 comentários:

  1. Feliz dia do amigo!!!
    O abraço eu aceito, mas o beijinho eu compro pronto, tu já sabe né?rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu ia ser o primeiro, mas aí Magnólia se meteu a besta e tomou meu espaço. ¬¬
    Pois bem... uma ótima receita essa dos beijinhos, do tipo "faça você mesmo". E eu farei, de maneira a estar cobrando os beijinhos que me foram oferecidos. Assim, além de beijinhos, treinarei meus dotes culinários (cof cof..).
    Já essa dos abraços, faço questão de frisar que cobrarei pessoalmente.

    Beijinhos pra você também. Os que ofereço serão entregues com certo atraso, mas continuarão sendo de coração.

    OBS.: Já repensou o show do Zeca? =D

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    Lembrei de você ontem e te deixei uma twittada. Você é tão meiga ao falar de sentimentos. Gosto disso. Talvez tenha receita para o abraço, quem sabe não é assim: Uma porção de carinho, uma pitada de sinceridade, 2 colheres de bem querer. Polvilhe com pó de amor e coloque na fôrma dos braços.. hahaha. Que brega, mas ficou bonitinho também. Bjos Amiga
    Feliz por te ter.
    Ly

    ResponderExcluir
  4. Ah, que delicadeza! =)

    Eu aceito os beijinhos e os abraços, e retribuo, ainda que com horas de atraso.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Sei sim, Magnólia. Prefere comprar no supermercado ou na feirinha. rsrs

    Alê, quando você fizer os beijinhos me avise que vou comer, tá? Show de Zeca Baleiro? Huummm, sei não. (E não chame minha irmã de "metida a besta", não, viu seu cabra? (risos))Bjos!

    Lydinha, adorei sua receita de abraço. Brega ou não é sempre abraço, né? Bjos!!!

    Que bom que gostou, Luna.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei a tirada! Amo beijinhoss, deu até vontade de devorar esses ai, hehehe.. amiga, tu és d+!! onde eu ia lembrar de associar texto com comida?? ou eu como ou escrevo... e qd como, sinto sono e n escrevo, rsrs

    ResponderExcluir
  7. hummm

    Que delícia!!

    Muitos beijos pra vc tb!

    ResponderExcluir