Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

The Beatles Forever


 No dia internacional do Rock eu não poderia deixar de lembrar dos meninos de Liverpool, os quatro meninos que me ensinaram a gostar do Rock dos bons. 

Recordo a alegria que senti quando ouvi pela primeira vez os acordes dos Beatles. A princípio, não saiam do toca-fitas (sim, ainda sou do tempo dessas raridades) as canções meio chatinhas e enjoativas (chatinhas mas ainda escuto até hoje) dos álbuns "Please Please me", "With the Beatles", seguindo até "Help". Naquela época eram músicas boas para ouvir em matinê em casa de amigos. Já para não falar de alguns de seus filmes que eram de uma patetice só, mas como era bom ver aquilo.

Um tempo depois descobri o que os Beatles haviam feito de realmente bom, na época eu não tinha tanta  consciência disso, mas hoje vejo que a partir do  álbum "Revolver" ou ainda em "Rubber Soul", aqueles garotos do iê iê iê estavam amadurecendo. A canções ficaram mais criteriosas e não tinham exatamente a intenção de arrastar uma multidão de garotas histéricas para shows onde ninguém conseguia ouvir o que eles realmente estavam tocando.

De longe, o meu álbum favorito é o "Abbey Road", mas reconheço a importância do "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band" e "Revolver". E esses são os três que para mim são indispensáveis e nunca cansarei de escutar.

Como não posso postar aqui tooodas as músicas que gosto dessa banda que amarei para sempre. Deixo a canção "Because" que está em "Abbey Road" - 1969.


 Tá, mais uma, vai!

"Across the universe" versão para o álbum "Let it be" - 1969.


Jai guru deva, Om.

6 comentários:

  1. Tenho orgulho de ser amiga de uma pessoa tão inteligente, que entende de livros, músicas, animais e principalmente das pessoas.
    Bjos

    Ly

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de ser amiga de uma pessoa tão inteligente, que entende de livros, músicas, animais e principalmente das pessoas.
    Bjos

    Ly

    ResponderExcluir
  3. É, mas quem era beatlemaníaca mesmo tá aqui!
    Pink Floyd é mais tua cara!

    ResponderExcluir
  4. Mas quem lhe apresentou ao universo beatlemaníaco fui eu. =P
    Pink Floyd é minha cara, mas é ooooutro departamento. ;)

    Lydinha... não sei nothing de música. Apenas escuto e digo se gostei ou não. hehehe

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. O época boa era essa hein! Escutar músicas como Paperback Writer, Yellow Submarine, Help, Ticket to ride ou melodias como Yesterday, Something, Let it be, The long and winding road... Pense numa viagem boa! Belo texto, Margô.
    Cristiane

    ResponderExcluir
  6. Mais uma coisa em comum... também adoro os Beatles!!!

    ResponderExcluir