Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

About Angels


Nesse último final de semana tive a oportunidade de conhecer o grupo de dança contemporânea Gestus. O grupo, com o projeto “About Angels”, apresentou dois espetáculos intitulados de “Microdanças que se desfazem...” e “Sobre todos nós”. Ambos são belíssimos, mas foi o segundo que me deixou encantada.
 
Não entendo do assunto, portanto não saberia falar sobre o espetáculo com os devidos e merecidos detalhes, mas como aprecio quase todas as vertentes da dança, penso que ver e sentir já basta.

Em “Sobre todos nós” os dançarinos trouxeram ao palco um pouco da vivência do mundo da criança. Nós, expectadores, somos transportados para um universo lúdico, pleno de singelezas. Mas, por outro lado, também nos deparamos com situações de carência e desejos velados que somente na vida adulta passamos a ter consciência. O espetáculo consegue tocar no nosso íntimo e como num espelho conseguimos nos enxergar bem ali. E foi ao ver essa dança que senti vontade de pular no palco e fazer parte daquele corpo de baile que falava sobre todos nós.



 Para ver alguns trechos da dança clique aqui

4 comentários:

  1. Clicarei ali, então, para apreciar a arte.

    ;)

    Beeeeeijos!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. que legal, a arte expressa o mais intimo de nós, não é?
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Amo qquer tipo de arte, principalmente dança!

    Vou ver o link

    bj

    ResponderExcluir
  4. Sim, meninas. A Arte depura a alma. É coisa Divina.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir