Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E quem gira o mundo?


Essa foi uma das perguntas que ouvi de um garotinho de aproximadamente seis anos, em plena idade dos porquês. E das indagações que ele vinha fazendo à sua mãe - que estava muito distraída para responder – essa foi a que me deixou mais inquieta.

Senti vontade de olhar bem nos olhos daquele menino e responder:

Quem gira o mundo é o poeta com a Utopia dita em versos, com a Esperança de realizar o impossível. 
Quem gira o mundo é o palhaço com seu gesto e seu gosto de provocar o riso. 
Quem gira o mundo é o passarinho, que é mais leve do que o ar. 
Quem gira o mundo são todos os animais, que sabem conviver em harmonia entre seus iguais.
Minha doce criança, quem gira o mundo é você, que tem o coração puro e todas as perguntas que nenhum adulto sabe responder.


Imagem: Web

7 comentários:

  1. ai que lindo, que lindo.. amei! bjs!

    ResponderExcluir
  2. (suspiiiiiro)

    Quem junta seus pedaços, cola tudo e tira um sorriso sabe-se lá de onde para enfeitar o rosto e seguir em frente, também ajuda o mundo a girar.

    Lindo, lindo texto! =)

    Beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito em vc!

    Lindo!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Margot, obrigada pela visita no Chá das Cinco e pelo comentário. Que texto lindo! Adorei seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho um filho... com essa idade e o que mais tento é me empenhar em ter respostas á suas perguntas... e mais perguntas, sobre um universo pertencente á mim que cada vez mais pertence á ele!
    Tomara que ele não se contente com minhas respostas pois é reflexo do que sou... e busque as suas respostas assim como fui busco e fui buscá-las um dia!
    Carpe diem!

    ResponderExcluir
  6. O bom das perguntas das crianças é que elas fazem todo sentido e ainda faz a gte ficar pensando. Um dia, meu sobrinho viu uma placa de transito. Era uma seta dizendo que só podia ir direto. Ele disse: "Como o carro pode ir pra cima se ele não pode voar?" Todo mundo caiu na gargalhada, é lógico.
    Lindo texto, Margo! Como sempre!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Gira mundo mundo gira...adoro sua delicadeza Margot.

    Bjos

    ResponderExcluir