Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Escrever


"Todo o mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que a vontade de escrever. Ângela diz, como milhares de pessoas dizem (e com razão): "minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria". E é verdade. A vida de cada pessoa é passível de um aprofundamento doloroso e a vida de cada pessoa é "inacreditável". O que devem fazer essas pessoas? O que Ângela faz: escrever sem nenhum compromisso. Às vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração."

Clarice Lispector
Um Sopro de Vida - 1978

Recomendo:

4 comentários:

  1. Escrever é resgatar-se, sem dúvidas.

    Que lindo esse trecho, que vivo, que certo!

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Clarice é sempre certeira. Vai na mosca.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. "Às vezes escrever uma linha basta para salvar o próprio coração"

    Lindo! Profundo!
    Como você disse acima, ela acerta na mosca mesmo.
    Eu sou apaixonada pelo meu blog por dois motivos: tenho a liberdade para escrever o que quero e quando quero; e me dá a chance de conhecer pessoas incríveis que jamais conheceria se não fosse pelo mundo virtual sem limites.

    Margot, fiquei feliz com sua visita e com seu comentário. Realmente, se há dez anos alguém me contasse o que aconteceria comigo nos meus próximos dez anos, não acreditaria, acharia surreal!... No entanto, cá estou! Por isso, não subestimemos nosso futuro. Tudo é possível!

    Estou seguindo seu blog, assim sempre poderemos trocar muita coisa bacana!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eita, Margo! Se Clarice é sempre certeira no que diz, vc tem sido no que escolhe para expor por aqui. É verdade. A vida de cada pessoa dá uma história. E o tom dela vai depender da visão que cada um tem de sua própria vida. Para mim... só falta coragem!
    Abs

    ResponderExcluir