Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

As flores de O'Keeffe

Conheci uma pintora de talento e sensibilidade: Georgia O’Keeffe. Tomei conhecimento  de sua obra através do filme “Vida e Arte de Georgia O’Keeffe” – 2009, realizado por Bob Balaban para a TV norte-americana. Não, o filme não é bom, ao menos não é dos meus preferidos, mas fui feliz por saber dessa artista  forte, talentosa e sensível. 

O’Keeffe passeou da arte figurativa à abstrata e imprimiu em suas telas os mais variados motivos: cidades, paisagens e, principalmente, flores. E foram as flores, com cores ora suaves ora berrantes, demonstrando sensualidade e feminilidade à flor da pele, que me deixaram encantada. Mas não cometerei o pecado de ficar tagarelando sobre o que não precisar ser falado e, sim, visto e apreciado.

Aqui fica algumas das flores de O’Keeffe:



  




















Para ver mais flores e outros quadros de O'Keeffe clique aqui

8 comentários:

  1. Margot,
    Gostei muito da sua visita! Minha boneca é mesmo linda! (babona, eu?)
    rs!
    Adorei este seu espaço, adoro literatura, eu diria que sou uma Historiadora literata, quase um Machado de sais! rs!
    Tô seguindo...
    bjoooooo
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Bonito! Olhei por mais tempo para a segunda imagem, me perdi na mistura quente das cores.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Amo flores!

    Lindo de viver, vou ver os outros quadros!

    bj e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. São lindos os trabalhos! Não conhecia O'Keeffe.
    Vim agradecer a visita e vi que temos muitos gostos comuns...
    Já estou a seguir. Seja sempre bem vinda no meu canto!
    TERNURAS

    ResponderExcluir
  5. Nota-se que vc é uma amante das artes.
    Seu blog é belo e transmite isso.
    Vim agradecer a visita, o comentário enfim..vou ficar um pouco por aqui, blogando e conhecendo mais sobre suas paixões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá


    Estou aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/

    Beijosss

    Roberta souza

    ResponderExcluir