Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Discos Imperdíveis

"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."
William Shakespeare

Será que existe alguém que não gosta de música? Eu penso que é unânime, todos têm uma música ou estilo de música favorita. Nem quero falar de gostos (ou desgostos) musicais. Certo, às vezes é até discutível, mas respeitemos o gosto alheio.

O bom da música é que ela congrega as pessoas, alivia tensões, apaixona, inspira, consola e até faz chorar. Há quem diga que a música tem poder de cura - eu acredito!

Nunca sei dizer qual a minha música favorita, muito menos cantor, grupo ou compositor que mais admiro. Aprecio tantos e tantos estilos. Do rock ao samba, do jazz a bossa nova, da clássica ao pop. Para mim, o que vale mesmo é que a música esteja sempre presente. Com volume baixo a moderado ou alto quando for preciso.

E para comemorar o Dia da Música não encontrei outro modo de fazê-lo, senão compartilhando Discos Imperdíveis (clique no link), para quem gosta de ouvir música on-line enquanto trabalha, conversa, namora, lê, estuda ou apenas escuta. Há música para todos os gostos, mas todas de muito bom-gosto. Apreciem!

E o que estou ouvindo agora?! 
O silêncio da madrugada, apenas.

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música." 
Aldous Huxley 


Imagem: Web

2 comentários:

  1. Eu não consigo me concentrar se escuto música enquanto trabalho, leio, estudo...mas para limpar a casa, lavar louças e cozinhar, gosto de fundo musical, sim.

    Vou ver tua sugestão de discos imperdíveis, flor. ;)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. A música da um toque especial para minha vida! Cada uma me leva para um momento especial da minha vida!

    bj

    ResponderExcluir