Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ao velho Lua


Ontem foi o aniversário do grande Rei do Baião – Luiz Gonzaga – e também dia em que se comemora o Dia do Forró.

Por falta de tempo não pude deixar minha singela homenagem e demonstrar todo o meu respeito a esse que - com sua sanfona - foi um dos maiores arautos da cultura nordestina. É a ele que devo grande parte do orgulho que sinto por ser desta terra de beleza agreste, cores fortes e raízes profundas.

Em tempo, deixo a canção “Tropeiros da Borborema”, composta por Raimundo Asfora e Rosil Cavalcante, belamente musicada pelo velho Lua e que agracia um pedaço da história da minha querida cidade – Campina Grande.

Toca, Gonzagão!

"Tropeiros da Boborema"

2 comentários:

  1. Parabéns pra ele e beijos pra ti.

    ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Fez parte da minha infancia..quer dizer, faz parte da minha vida. Até hoje venho pro trabalho escutando Lua..afinal, pego carona com meu pai!
    Bjooos

    ResponderExcluir