Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu Natal Kitsch e minha gatinha Grinch

Quando chega essa época sempre surgem aqueles que dizem não gostar do Natal e tudo que vem com ele. Seja por questão religiosa, estética ou por puro prazer de ser do contra. Às vezes gosto de ser do contra, mas nesse caso eu vou com a maioria.

À parte o consumismo louco comum desta época, eu adoro enfeitar a casa com todos os balangandãs kitsch criados para as festas de fim de ano. E daí se é kitsch? As alegorias do Carnaval são kitsch, as bandeirolas de São João também são. E eu gosto dessas festas é mesmo por isso. Óbvio que seria no mínimo surreal se em pleno Nordeste brasileiro eu montasse um pinheiro com neve artificial, mas o bom senso também serve para essas coisas.

Guirlandas, luzinhas, árvores, presépios... Tenho tudo e monto eu mesma um por um. É uma alegria só - volto a ser criança. Mas como nem tudo são rosas, ou eu diria, nem tudo são enfeites natalinos, este ano tenho em casa uma linda e louca gatinha chamada Ritinha.

A mocinha acompanhou toda a arrumação da árvore de Natal com aquela calma zen que todo gato tem. Até pensei: ela vai ficar quietinha. Mas qual não foi minha surpresa, quando no dia seguinte descobri a árvore em frangalhos. Bolinhas soltas pelo chão, lacinhos desfeitos, estrelinhas nos ares.

Não pude sentir raiva, afinal, mãe de gato sabe que esses meninos são assim mesmo. Talvez ela seja um grinch e não acredita no espírito de Natal. Ou é apenas uma menina brincalhona que sabe se divertir com coisas simples.

A solução foi desmontar o playground de Ritinha e esse será um Natal sem árvore. 





Imagens:Web

9 comentários:

  1. Rs

    Fica aqui o meu abraço de solidariedade porque o Barão também se diverte destruindo a árvore. Aff!

    :p

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai, gatinhos vêm "briquedos" em tudo, principalmente os novinhos. Eu tive um que era mais velho, então se comportava com os enfeites, mas sempre achava o presente dele na árvore antes da hora e começava a querer rasgar a embalagem (sim, ele tinha presente na árevore hahaha). Isso acontecia por causa do cheiro do Pet Shop que ficava no pacote e que é um cheiro que lembra ração e outros bichos, aí, era tiro e queda ela ia cheirando e quando reconhecia o embrulho ficava louco para ver o que tinha ali escondido com aquele cheiro hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Amiga

    ADOREI o texto... AMO natal, enfeitar a casa e desejar Feliz Natal na rua. Quanto a Ritinha, prefiro não me manifestar...sou mãe de cachorro...hahhaha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ter um gatinho, mas no momento não posso. Eu adoro enfeitar também, mas prefiro o ano novo (esse ano eu quero que acebe logo). Já o natal não tenho boas lembranças. Porém, nem todo natal vai ser ruim, né? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk... eita gata doida. Á minha escala a arvore e fica disputando lugar com a estrela lá no alto. O pior é q a arvore daqui é muito grande e os galhos são de ferro, mas não é q a minha gata fica dormindo entre os galhos kkkkkkkkk. A coitada da arvore já tá toda troncha. Eu acho e graça, morro de rir. Afinal, os gatos tbém tem o direito de se sentirem felizes nessa época. E como é q o gato expressa felicidade? Isso mesmo, brincando, pulando, correndo, escalando árvore e arracando enfeites dos galhos. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. "Gateiro é gateiro, e só quem é gateiro entende tudo aquilo que outro gateiro diz a respeito de seus amigos felinos. Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Vc é loucaaaa de montar tudo com uma gatinha em casa! Perdeu a noção do perigo?! rsrsrsrsrs
    Eles ficam surtados se vendo com a cara achatada na bolinha de natal!!! kkkkk
    Eu não sei o que ocorre mas os felinos têm um apego ao matinho verde da árvore e não sossegam enquanto não arrancam um!
    Olha..já tive 3 gatos e um cachorro convivendo harmoniosamente..mas sem enfeites natalinos..
    Eles ficam idêêênticos a foto que vc colocou!

    ResponderExcluir
  8. hahhahahaha gata grinch é ótimo rsrsr.

    ResponderExcluir