Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pétalas

As borboletas voam sobre o meu jardim.
São cores vivas, pousam sobre às onze horas,
Nas rosas claras, violetas e jasmins.

Um beija-flor traindo a rosa amarela,
Beijou a bela margarida infiel.
Papoula e dália estão cravadas de ciúmes
E o beija-flor beijando flores a granel.

Pétalas, asas amareladas.
Pétalas, espinho seco,
Folha, flor, lagarta.
Pétalas

As flores voam e voltam noutra estação.
Só serei flor quando tu flores no verão.
Pétalas - Alceu Valença
Maracatus, Batuques e Ladeiras - 1996

Imagem: Web

4 comentários:

  1. Vim fazer um passeio, dou pausa nesta nesta pétalas e descanso, Gosto do Valença, gosto de visitar amigos


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Margot. Tenho visto que você tem postado muitas poesias por aqui! Quando eu era mais nova, gostava muito de poesia, escrevi muitas, tenho um livro com mais de 40 que escrevi nessa época, depois acabei dando um tempo de escrver e de ler poesias, mas ainda acho que, junto com a música, é uma das formas mais belas de se expressar sentimentos, pensamentos e emoções! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Margot!

    Que ótimo receber sua visita e mais ainda ter a sua companhia, obrigada pelo carinho :]
    Seu blog me conquistou, tudo leve e lindo, adorei!
    Sabe... minha filha, Maria Lua, que fez o meu blog, elogiou o seu e disse que é ótimo ler quem tem a mente organizada, pois o blog também é. Conclusão de uma mente de quase 15 anos 'rsrs'

    Beijos e tudo de bom!
    Pati :)

    ResponderExcluir