Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

1 iPad ou 1 Galaxy Tab?


Ano passado, o site Skoob lançou a promoção “1 iPad ou 100 livros?”, agora o mesmo site lança  “1 iPad ou 1 Galaxy Tab?”. A promoção anterior nos dava a opção dos livros, mas como a lista dos 100 não era nada atrativa eu optei pelo iPad.

Para ser sincera, eu não sei exatamente qual a diferença entre esses aparelhos. Eles têm todas as vantagens e desvantagens que já citei no post da 1ª promoção, mas sei que não têm cheirinho de livro, não têm textura de livro, não podem ser riscados, nem emprestados, como costumo fazer com meus livrinhos. De qualquer sorte, vou concorrer ao pretenso substituto do livro mas, como sou muito antiga, nunca deixarei de levantar a bandeira para os livros convencionais.

Quem quiser participar da promoção - que será finalizada no dia 26 de março -, ou somente ingressar no site Skoob, clique aqui.


Reitero a citação:

“Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético. O que são as palavras dormindo no livro? O que são esses símbolos mortos? Nada, absolutamente. O que é um livro se não o abrimos? Simplesmente um cubo de papel e couro, com folhas; mas se o lemos acontece algo especial, creio que muda a cada vez.”

Jorge Luís Borges

3 comentários:

  1. Confesso que ainda não tive coragem de comprar um iPad. Porque desde criança eu sonho com a minha biblioteca e me parece frustrante (esteticamente falando) buscar meus livros na prateleira e encontrar um tablet. Por outro lado, deve ser incrível poder levar todos com você para qualquer lugar, sem ter que pedir ajuda com as caixas pesadas...

    Acho que eu também sou antiga. Eu também gosto do cheirinho, daquela sensação indescritível de que o conhecimento ficou imortal e está tatuado naqueles papéis...

    ResponderExcluir
  2. O cheirinho do livro novo faz too-daa a diferença.
    Margot, acho que o problema lá do meu blog tem a ver com o explorer..eu futuquei tudo e não consegui resolver. Só sei que quando entro pelo mozila, dá certo e qd entro pelo explorer ficam uns xzinhos aparecendo..de erro.
    Um saco e não sei como resolver..
    Problemas blogosféricos! Ó..dai-me paciência...

    ResponderExcluir
  3. O livro é eterno. Mas a tecnologia não pode ser desprezada. Eu acho que consigo aliar as duas paixões :)

    ResponderExcluir