Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

1 ano colecionando Coisas Pequenas (1 ano de Compartimento Secreto)


Hoje faz 1 ano que eu criei o Compartimento Secreto para Coisas Pequenas. Há 1 ano eu mergulhei nessa geléia geral que é a blogosfera, e gostei!

Criei o blog porque sempre senti um anseio por colocar num só lugar tudo aquilo que gosto e me faz bem. Tudo aquilo que me toca ou que, por ventura, me incomoda. Tudo que me fascina por ser belo ou belamente feio, sim, porque no feio também reside a beleza. Talvez a poetisa Adélia Prado explique melhor o que procuro dizer:

“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com chave para abrir de vez em quando e olhar.”

Sofro, também, por saber que isto será uma espécie de trabalho de Sísifo – pois, reunir num só Compartimento toda a beleza do mundo real e imaginário será uma atividade infindável. De qualquer sorte, sendo um trabalho sofrido ou aprazível, é bom saber que a beleza do mundo não se esgota. Ainda que todos os dias a feiúra (destrutível) insista em mostrar a sua cara, o belo - com sua cara plural - aparece em forma de lirismo, poesia, música, fotografia, epifanias, sonhos, devaneios, reminiscências, utopias...

E assim, espero continuar, até onde meu tempo permitir, colecionando Coisas Pequenas, que dizem muito de mim e de todos nós.

Quero agradecer a todos os seguidores e visitantes anônimos. Aos que dispõem de alguns minutos do seu precioso tempo para ler e comentar minhas postagens. Aos amigos atenciosos do Facebook com seus comentários espirituosos e simpáticos. E deixo um agradecimento especial para Lydia Soares, Andréa Silveira e Miguel... eles sabem o porquê.

Para recordar o comecinho de tudo, deixo o link para quem interessar ver minha primeira postagem. -Alfredo, é belíssimo. Bravo, Alfredo!"

O Compartimento Secreto (não tão secreto assim) para Coisas Pequenas é uma caixa de Pandora às avessas, por esta razão, sinta-se à vontade para abri-lo quando quiser. 


Namastê!

14 comentários:

  1. Parabéns ao Compartimento e à Autora! :)

    ResponderExcluir
  2. MUITOS PARABÉNS!!!

    Ainda bem que decidiu começar a coleccionar essas pequenas coisas belas!

    Eu gosto de vir aqui...

    Muitos anos de blogue!!!

    Bravo!

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Mariana Tomaz16/04/2011 14:03

    ÊÊÊÊ Parabéns Margô!!!! Continue escrevendo coisas bonitas :D
    Gostei mto da frase: porque no feio também reside a beleza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre ;-)16/04/2011 18:35

    PARABÉÉÉÉÉNS, Margô!
    Parabéns pela beleza do teu blog.
    Parabéns por ter sobrevivido ao primeiro ano.

    Logo, logo o segundo ano chega e você nem percebe.

    Quando chegar, você terá deixado ao mundo mais 1 ano de tanto de belas coisas, belas palavras e textos, belas fotografias... bela arte.

    Assim como você já o fez.

    Abraços e felicitações.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela persistência...Se eu tivesse um blog, acho q sairia um post a cada 2 meses...
    Tudo aqui é muito singelo, tua cara!
    É, não agradeceu a minha pessoa né...Hum, tu sabe que eu tmb merecia...né? ¬¬
    Brincadeirinha...rsrs

    BJo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo aniversário do seu Blog. Espero que o meu também faça um aninho. Beijinhos e uma doce semana para você.

    ResponderExcluir
  7. querida,
    parabéns pelo blog-lindo :)

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo... Obrigada pela lembrança! =*

    Sabe, é uma ideia linda isso de reunir td que gostamos num só lugar.. Nem sempre nossa caixinha mental nos lembra de coisas que vimos e gostamos. Essa parece ser uma maneira otima de não esquecer nadinha..

    Parabéns pelo blog!

    É belo o seu compartimento!

    Beijos!

    Andréa Silveira.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário do blog!

    O compartimento não é tão secreto, de fato, mas as coisas (nem sempre) pequenas, reunidas aqui, são lindas, Margot!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Margot! E vida longa ao Compartimento Secreto... Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!
    Peguei várias dicas interessantes daqui. Dicas de artistas que eu nem sabia que existiam.
    A blogosfera é muito atraente e muito proveitosa para quem sabe utilizar.
    Eu sei. E sempre dou uma olhadinha aqui.
    Você possui uma visão artística lírica. Continue assim.

    Bjs! E bora tocar o barco por mais um ano!

    ResponderExcluir
  12. Lembro como se fosse hoje, eu no telefone da sala da minha casa, depois do inglês, falando com você e te aperriando para você escrever em um blog... te enchi tanto. Ai lembro de um tempo depois já no telefone do meu quarto vc dizendo: "Lydinha entra nesse link, ainda não tá aberto para ninguém"... Ainda bem que vc abriu o seu compartimento para todos e todas... hoje temos o prazer de ler lindas palavras, ver belas fotografias...na verdade o prazer do bom gosto.
    Parabéns por TUDO
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Cristiane Vieira21/04/2011 17:06

    Parabéns pelas divinas palavras. Quem sabe mais tarde sai um livro daqui???
    Eu compraria ;)

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo carinho, meus queridos!

    Um imenso abraço!

    Margot Félix

    ResponderExcluir