Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ainda sobre o Aedes Aegypti

No início desse mês eu escrevi um post fazendo um breve relato sobre os dias em que passei com dengue. Desde então essa postagem recebeu mais de 600 visitas, sempre através de palavras-chave ou perguntas sobre sintomas e dúvidas sobre o que fazer para atenuar os sintomas desagradáveis. (Ex. prurido nas mãos e nos pés).

Como não sou médica, não posso deixar orientações sobre medicamentos, mas posso dizer que procurar um hospital é a melhor alternativa. Não tente resolver o problema sozinho, pois dengue é doença séria e necessita de acompanhamento médico e muito repouso. 

Na tentativa de ajudar de alguma forma, compartilho este link para o site do Ministério da Saúde, que oferece informações importantes sobre prevenção e como tratar a doença. 

Faça sua parte! 

5 comentários:

  1. Sabe que fiquei assustada quando contou que tinha dengue?

    Aqui em Portugal não existe, mas sei que é uma coisa séria...

    Ainda bem que tudo correu bem!

    BEIJO CARINHOSO

    ResponderExcluir
  2. Pois é, dengue é uma coisa bem complicada. Mas cabe a nós mesmos nos previnirmos. Fazer o pessoal entender isso é que é o difícil, rs.
    Estou seguindo, espero te ver no meu blog também. Beijos
    Isabela - CH

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Margot.
    Cada um fazendo sua parte já ajuda e muito.
    Dengue é mesmo muito perigoso e as vezes as pessoas nao se dao conta disso!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus eu ainda não tive dengue, mas a minha mãe teve e muita gente que eu conheço também. Espero não pegar isso nunca D:

    Beijinhos, se cuida s2
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/2011/04/resenha-ultima-musica.html

    ResponderExcluir
  5. MARGOT
    ANO PASSADO PEGUEI DENGUE ..AQUI NO MEU ESTADO MT ..ESTA UMA CALAMIDADE...QUASE MORRI PASSEI UM MES DE CAMA E FOI BARRA...JURO PRA VOCE QUE ACHEI QUE FOSSE MORRER QUANDO MEU MARIDO ME LEVOU AO HOSPITAL EU PEDI A ELE CUIDAR DAS CRIANÇAS HOJE COM 25 E 21 SRSRS SRSR POIS EU TINHA CERTZA QUE IRIA MORRER ..HOJE ESTOU APAVORADA POIS FIQUEI SABENDO QUE NO MEU BAIRRO TEM UM FOCO ..E EU JA ESTOU COM MEDO SE PEGAR 2 VEZES É PERIGOSO O PIOR QUE MORO NUM BAIRRO ONDE AS PESSOAS NÃO TEM POR QUE SEREM RELAXADAS E MESMO ASSIM.;..DEIXAM VASOS...PISINAS SEM TRATAR SE ACREDITA ESTOU SERIAMENTE PENSANDO EM FAZER UMA PATRULHA AQUI COM ALGUMAS AMIGAS E FISCALIZAR AS CASAS DO BAIRRO VAI SER O JEITO SRSR É SERIO E JA PERDI 2 AMIGOS COM DENGUE

    BJS
    OTILIA

    AH AQUI ESTAMOS PLANTANDO A CITRONELLA UMA PLANTA QUE ESPANTA OS MOSQUITOS DA DENGUE ..ESTÃO ATE DOANDO A CITRONELLA EU USO UM OLEO PARA LIMPEZA NA CASA E É BOM MESMO ALEM DE CHEIROSO ACABA COM PERNILONGO TAMBEM BJS

    OTILIA

    ResponderExcluir