Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Aedes Aegypti e eu


Quando eu ouvia o Drº Drauzio Varella falando dos sintomas da dengue, eu sempre ficava preocupada - "Essa doença deve ser chatinha". E sabia que cedo ou tarde eu seria premiada com um beijo do mosquito temeroso - o Aedes Aegypti, vulgo: dengue.

O Drº tem razão, nós sentimos tudo aquilo, e mais um pouco. Dor de cabeça, dores nas juntas, dores por trás dos olhos, febre alta, calafrios, náuseas, e até aí os sintomas podem ser confundidos com uma virose (o diagnóstico preferido dos médicos plantonistas). E foi isso que a médica me falou lá no hospital: "Você tem uma virose!" Voltei para casa menos preocupada, mas 3 dias depois o pior aconteceu. Meu corpo foi tomado por manchas, minha pele inteira parecia uma maçã vermelha, com muito mas muuuito prurido, muita coceira meeesmo. Mãos e pés incharam e coçavam, coçavam sem trégua. Passei uma noite inteira acordada e sem saber  o que fazer com minhas mãos. Voltei ao hospital e a médica, enfim, caiu na real e confirmou que era dengue e não dengo, como ela chegou a dizer... "brincando" ¬¬. Ainda estou em repouso, pois essa doença ataca o fígado e é preciso ficar quietinho e beber litros e litros d'água. 

De tudo fica a lição... o ser humano é um nada e um simples mosquito detem o poder.  Brincadeiras a parte, cabe a cada um de nós tentar erradicar esse mosquito dos infernos - que pode ser fatal - e não esperar campanha do Governo. Cada um pode fazer sua parte  (e todos sabem como) e evitar sofrimento, pois é bom lembrar: quem já teve dengue não fica imune. E quem não teve não faz ideia do perrengue que é essa doença.

Sendo clichê ou não, eu digo: A maior riqueza é a saúde. E tenho dito!

6 comentários:

  1. OI!
    Lamento muito...pela descrição deve ser uma coisa terrível mesmo...
    Se cuida muito, viu?
    Repousa bastante...devia haver um modo dos médicos detectarem logo se era dengue, quem sabe assim a cura seria mais rápida.
    As melhoras!!!!

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Mariana Tomaz01/04/2011 17:50

    Ih Margô, axo q to com a danada da dengue... ou virose, to esperando o terceiro dia pra ver o que é hehehe

    ResponderExcluir
  3. Cristiane Vieira02/04/2011 18:06

    Putz, Margô!!! Quer dizer que o que tu tinha então ñ era virose...
    Melhoras viu!

    ResponderExcluir
  4. Sorry!
    Mas Margot, eu avalio que esta porcaria de doença passará logo e que sejam os menores todo o pesar que venha a passar e, mais do que dizer uma frase clichê, você será uma criatura riquíssima pois terá saúde e com a certeza de que ela é um gd tesouro!
    Melhoras querida!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ah, que chato...=\

    Mas como está agora?

    Um beijo, fica bem.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas. Obrigada pelas palavras de conforto. Agora eu estou melhor, mas passei por um perrengue. Cuidem-se e livrem-se desse mosquito matador.

    Beijos!

    Margot Félix

    ResponderExcluir