Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jeux Lunaires


Olhar a Lua, pisar na Lua, viver no mundo da Lua, jogar pedra na Lua, poetar sobre a Lua, namorar à luz da Lua. Tudo, e mais um pouco, já foi feito com esse astro feminino que influencia marés e humores.

Fotografá-la também não é novidade, mas o fotógrafo francês Laurent Laveder, através de ângulos criativos, criou um ensaio lúdico e poético chamado Jeux Lunaires (Jogos da Lua), onde a Lua se transforma em brinquedo ou objeto corriqueiro do dia a dia.












Laveder brincou com a Lua e reafirmou a frase do poeta Mario Quintana: 
"A Lua quando fica velha, todo mundo sabe que vira nova"

Para ver mais imagens clique aqui.

10 comentários:

  1. Mariana Tomaz04/05/2011 09:42

    QUE BELO!!!!! Dá gosto de ver!

    ResponderExcluir
  2. Margot, que fotos interessantes e que criatividade desse fotógrafo. Conseguiu transformar um astro que, por si só, já é bastante inspirador e sedutor em um astro ainda mais atraente.
    Fiquei fascinada.
    Bju grande, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Eu já havia visto essas fotos em algum lugar e nao me canso de ve-las outra vez... sao lindissimas!!!!!
    É de uma criatividade e beleza, que nos inspira!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. NOSSA QUE VISÃO DESSE ARTISTA USAR A LUA COM TANTA SENSIBILIDADE E TRANSFORMA LA EM OBJETOS PARA SUAS FOTOGRAFIAS?NOSSA AMEI TODOS MAS ADOREI A ESCADA ..O BALÃO E A BOLA DE FAZER GINÁSTICA ..LINDUUUU DE VIVERRR ...TÃO BOM VER COISAS ASSIM DIFERENTES ..GOSTO DAQUI MUITO BOM MESMO

    BOM FINAL DE SEMANA MARGOT


    OTILIA

    ResponderExcluir
  5. Posso fazer várias caras e bocas e vc ter uma foto de uma "Lua" fazendo careta...hahahaha.. Painho me chama de Lua, acho que por eu ter juízo de sobra, que vendo e empresto. Fora a cara de lua cheia..hahaha. E aí? Vai querer fazer um ensaio: As mil faces da Lua? hehehehhe É TUDO BRINCADEIRA, viu pessoas, que estão lendo!
    Amei o Post
    Saudades

    Ly

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram do post. Nunca é demais olhar a Lua, não é?

    *

    Lydinha, estou pensando numas fotos e depois gostaria que você posasse para mim. Não tem nada a ver com a Lua. Você vai gostar da ideia!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Margot, que fotos perfeitas! Mais um fotógrafo que entrou para os meus preferidos. As imagesn são singelas mas demonstram uma sensibilidade incrível do artista!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse conjunto de fotos. E que criatividade, viu.
    Lindo!!!!!

    ResponderExcluir