Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Auto-retrato aos 32 anos


Nasceu em 1978, em Campina Grande – PB – Brasil

Tem 3 filhos de linhagem felina: Kiko, Matilde e Ritinha

Calça 35 para sandálias e 36 para sapatos

Pinta o cabelo de vermelho e usa chapéu

Usa óculos para leitura 

Estudou Letras porque ama Literatura, mas não deu sorte como professora

Escritores brasileiros que lê e relê: Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, J. Guimarães Rosa, Ariano Suassuna e Adélia Prado

Perdeu muitas oportunidades por ser tímida

Às vezes é chata e intolerante

Ama café e cafeterias

Aprecia um bom jazz regado a gim com soda

Gosta do mar, mas prefere o campo

Não usa bolsa de couro, não come carne, mas come frutos-do-mar

De tanto ver filmes se apaixonou por fotografia

É fã de Meryl Streep 

Adora silêncio e pode passar horas calada

É inconvenientemente pontual

Crê em Deus, tem formação católica e simpatiza com o Budismo

São Francisco de Assis é seu ídolo

Gosta de cozinhar, mas nunca fica satisfeita com o resultado

Sonha ver uma ópera ao vivo

Tem fobia de animais rastejantes

Ainda se choca com a estupidez humana

Acredita em pessoas bondosas

Gostaria que o Atlântico fosse mais estreito

Ama a vida, apesar de tudo


 Advertência: esse retrato passará por edições com o passar dos anos. 

Inspirado no Auto-Retrato aos 56 anos de Graciliano Ramos.

Imagem: The Great War - Rene Magritte

16 comentários:

  1. Eu sei, eu sei que é?? Acho que é uma tal de Margô Feliz(X)..hahahaha... E sei tbm que seu óculo é fake..hahahaha.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Lydinha, meus óculos podem, sim, ser apenas uma perfumaria. Mas já estou chegando numa idade que passará a ser necessidade. =)
    Bjos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Que tomar um café comigo Margot!?
    Tb amo cafeterias, mas nunca ngm que ir =(...
    E eu fico lá me embriagando de café e chocolate gelado, vou alternando pra suprir a vontade do bolo, kkkkk...
    Porque bolo com café, me tira do normal de tão são sensação que é...
    #Vamoné
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  4. Vamos estar atentos às sucessivas reedições! ;)*

    ResponderExcluir
  5. Gostei sobremaneira do autorretrato e lembrei de você quando li este post sobre gatos:
    http://lesadosemgeral.blogspot.com/2011/05/simplesmente-gatos.html

    Beijo afetuoso

    ResponderExcluir
  6. Oi Margot!!
    Tudo bem querida?

    Sempre tive vontade de escrever sobre mim de maneira criativa e bela assim como você fez aqui. Achei tão bacana... você citou um monte de coisas sobre você sem deixar o post cansativo. Muito legal... ah! adorei a parte do "inconvenientemente pontual"!!! kkkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei! Ficou ótimo! Não deixe de editar. =) Beijos!

    Andréa Silveira.

    ResponderExcluir
  8. Hope, topo o café. Pra quando? =)
    Bjoos!

    *
    Miguel, aguarde e verás! ;)*

    *
    Luiz, adorei o texto e o blog é joia!
    Um abraço!

    *
    Olá, Flávia. Tudo bem e contigo?
    Pois é, sou tão pontual que chego a ser incoveniente, pode? =)
    Que bom tê-la de volta!
    Bjos!

    *
    Andréa, editarei... xá comigo!
    Bjos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei saber mais de você e me identificar em muitas coisas, diria apenas em algumas que nao.
    Odeio cozinhar, por exemplo, só gosto de comer rs.
    Já fiz um autoretrato também, mas nao ficou tao completinho feito esse.
    Um beijao Margot!

    ResponderExcluir
  10. Muito prazer, Dona Moça! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Cris, completinho nunca fica, né? Mas num retrato não precisa aparecer tudo. =)
    Beijão!

    *
    Dona Luna, o prazer é todo meu pelo seu retorno. Fez falta!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  12. Cristiane Vieira04/06/2011 23:30

    Faltou dizer que é sensível e observadora, Margô!!!
    Gostei do texto. Bem criativo.

    ResponderExcluir
  13. Ow, Cristiane, observadora sim, mas às vezes eu me distraio. =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. uma companhia docemente silenciosa e singela :)

    ResponderExcluir
  15. Felicidade, sou também um pouco rabujenta, mas só às vezes. =)

    Bjos!!!

    ResponderExcluir