Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Ao meu Irmão, com carinho!


Quando cheguei a esse mundo ele já estava por aqui. Cresci ao lado dessa pessoinha que, por força dos problemas causados pela PC (paralisia cerebral), não se exprimia por palavras, não corria pelas ruas comigo e minha irmã, nem nos acompanhava à escola.

Mas quem disse que Marconi não fala, não corre e não nos acompanha aos lugares? Com o olhar ele fala das sutilezas da vida, com a imaginação corre como um lindo guepardo e com seus pensamentos e orações nos acompanha por toda parte. Às vezes acho que nada é impossível para Marconi.

Embora não seja fácil, penso que tive sorte de nascer sob o signo de ser irmã de um ser tão especial. Especial não, excepcional! Por isso confirmo as palavras do poeta: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Posso afirmar com muita convicção que conheço a dor e a delícia de ter em minha vida uma pessoa como Marconi, que nos ensina sem palavras, nos acolhe com sua simplicidade e nos conforta com sua Fé que transborda.

Marconi, por muito tempo, em minhas orações, eu pedia a Deus que você pudesse andar, falar e ter uma vida normal. Mas sua vida é normal, sadia e feliz. Seus olhos não negam. E é por esta razão que hoje eu não peço mais, apenas agradeço a Deus, e aos nossos pais, por você existir e melhorar nossos dias.

Feliz Aniversário, meu querido Irmão!

Eu amo você, apesar de ser Trezeano! =p


13 comentários:

  1. Não podia ser mais bonita e tocante a homenagem que fazes ao teu irmão, Margareth!! :)

    Parabéns, Marconi! E viva o 13!... ;)

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem, lindas palavras, traduz tdu o que MArconi realmente nos transmite.Uma alegria em cada olhar.

    que nesta data Deus possa iluminar cada mais sua vida, que tenha mta saude e mtas felicidades!um Feliz aniversarioo!!!

    mtas saudades, sinta-se abraçadoo!

    beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Ao seu irmão- o meu carinho!!

    Estou conhecendo seu blog- e de cara encantou-me.

    Um beijo enorme e um ótimo fds!

    Podendo venha conhecer o Alma- meu blog!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Vieira16/07/2011 17:04

    Que lindo, Margô!!! Marconi realmente transmite essa alegria. Eu percebo isso quando vou na tua casa. 'Empolgação e alegria' são as duas palavras que lembro quando penso nele hehe.
    Abs Manda meus parabéns pra ele!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Lindo!
    Homenagem em alto nível!
    Sempre que eu falo de Marconi as pessoas que não o conhecem eu deixo bem claro que ter alguém assim na família é uma bênçao e que conviver com ele é uma grande lição de vida! Uma das pessoas mais felizes que conheço!
    Mora no meu coração!
    Te amo Marconi! Parabéns e obrigada por me ensinar tanto sobre a vida!
    Saudade imensa!

    PS- Chorei!

    ResponderExcluir
  6. Amor maior. Só tem quem merece.

    Que coisa mais linda esse post, gostei muito!

    Um beijo e parabéns para o teu irmão!

    =)

    ResponderExcluir
  7. Amiga

    Terminei de ler esse post com lágrimas nos olhos... Você bem sabe o quanto já te enchi de perguntas sobre Marconi, como ele é, o que ele pode fazer, se pode viajar, enfim... como é a vida dele e a sua com ele. Para quem não convive acho que é normal ter essas curiosidades. Sempre vejo vc, sua mãe e seu irmão como um exemplo de vida. E tento mostrar esses exemplos de superção onde eu tenho oportunidade. Não precisava vc falar nada, na foto podemos escutar as palavras que Marconi fala com seu olhar, a felicidade que Marconi passa com seu riso e tudo isso também é graças a vcs que são verdadeiros anjos para ele, ou seria ele para vocês?

    Parabéns para Marconi por mais um ano de vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou infinitamente emocionado. Não sei expressar em palavras o que sinto nesse momento, tamanha e bela a sua homenagem. Mas não consigo deixar de falar que o pior mesmo é o fato de ser trezeano!

    Um grande beijo no coração de todos.

    ResponderExcluir
  9. E eu fico cá, na saudade do meu.

    Beijos Querida,
    voltei =)

    ResponderExcluir
  10. Belíssima homengam! Saber conviver e aceitar certas limitações que a vida nos impõe é uma grande sabedoria.
    Parabéns ao aniversariante e a ti pela homenagem que fizeste!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amor de irmao transpassa qualquer palavra né Margot.
    Que ele seja muito feliz e viva muiiiito, feliz aniversário!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, obrigada pelo carinho e pelas felicitações. Já li todos os comentários para meu irmão que ficou muito feliz e agradece a todos.

    Um forte abraço! =)

    *

    Vinicius, seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
  13. MARGOT..

    AFFFF ...VOU DESIDRATAR DE TANTO CHORAR ..DESDE ONTEM ESTOU ASSIM DEPOIS DO VIDEO QUE POSTEI LA NO BLOG..
    OLHA EU TENHO CERTEZA QUE ESSES ANJOS VEM MESMO NAS FAMILIAS ESPECIAIS ..MARCONI COM CERTEZA É FELIZ,,E VOCE MAIS AINDA DE TE LO COMO ANJO DE LUZ POR AI..
    LINDA HOMENAGEM]

    FELIZ ANIVERSARIO MARCONI..

    BEIJOS

    OTILIA

    ResponderExcluir