Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Do que vou aprendendo sobre Amizade



Amor e Amizade são duas palavras que estão bem gastas, porém, como não sou pessimista, acredito que não as palavras, mas estes sentimentos nunca sairão de moda.

Já tomei baitas sustos ao saber que tal pessoa não era tão amiga. E susto maior foi quando constatei que eu também já falhei com amigos caros e fiéis. É difícil ser amigo em tempo integral. Nem sempre estamos aptos para corresponder ao que o outro espera de nós.

Digo: ser Amigo é uma arte. Mas não é arte hermética. Todo dia a gente pode criar e recriar. Falha hoje e amanhã acerta. Se a amizade é forte não se rende a tolices. 

Amigos... não tenho muitos, mas os poucos são bons e estão bem guardados. Contudo, sei reconhecer em algumas pessoas (que chegaram há pouco) um amigo em potencial, um companheiro que, sem titubear, estende a mão em momentos delicados, ou que fica sinceramente feliz na hora do meu sucesso.

E sem me prolongar – pois a Amizade, como o Amor, não se explica – deixo um fraterno abraço aos meus amigos: aos que já sabem que são e aos que nem desconfiam que tenho admiração e carinho não declarados.

Feliz dia da Amizade!

10 comentários:

  1. Passei voando,mesmo em férias, com as asinhas batendo, pra deixar um beijo,desejando FELIZ DIA DOS AMIGOS!chica

    ResponderExcluir
  2. Querida, disse tudo!
    Bjs

    P.S.Coloquei vários gatinhos no post hj.
    Acho que vais gostar.

    ResponderExcluir
  3. Amiga

    Já falei para você o que eu queria no meu post. Hahahaha!

    Feliz dia do amigo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Um amigo é um mestre, um disciplo e um companheiro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. que blog lindo, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Amizade compreende e perdoa faltas, deslizes...

    Um beijo e feliz dia!

    ResponderExcluir
  7. Ser amigo é talvez a parte que nos falta no dia a dia a nos suportar problemas e alegrias, completando-nos. Bem, eu escrevi muito mais que isso no post Amizade tb,rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Vale abraço e beijinho atrasado???
    Ser amigo mesmo, é difícil* e todos pecamos em algum momento, concordo plenamente.
    Mas sinto mesmo é por aquelas amizades tão queridas que por acasos da vida acabam se afastando...
    Tão chato isso =(

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  9. Um lindo domingo a vocês.

    Beijos!

    *
    Andressa, seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia era dia do amigo, Margot. Acho dia do amigo e das maes é todo dia. Falei sem querer nos dois, mas é só a grandeza desses que sao vividos todos os dias.
    Fiz uma frase sobre amigo que é o que penso e deixo aqui pra você (mesmo atrasado):

    "Amizade é um “confessar” de segredos, de pecados até, porque amigo que é amigo, te aceita com alma desnuda, e nem sempre pura..."

    ResponderExcluir