Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

O Gato


                                     O gato é secreto.
                                     Tece com calma o mistério do mundo.

                                     O gato é elétrico.
                                     Pura energia a percorrer a espinha.

                                     O gato é orgulho.
                                     Sem humildade, jamais se entrega.

                                     O gato é desejo.
                                     Atração pela lua e telhados.

                                     O gato é sagrado.
                                     Olho no olho que brilha.


                                     Um susto.
                                     Parece que vemos Deus.


Donizete Galvão
In: Azul Navalha - 1988

Imagem: Web

8 comentários:

  1. ola margot eu e minha esposa tbm gostamos de gatos temos um que só falta falar com agente de tão mimado que foi criado só nao gosto qando eles sobem na antena parabolica kkkk ei estou te seguindo espero que um dia possa seguir meu blog tbm abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Margot, tudo bem?
    Você sabe como sou apaixonada pelos meus gatinhos Robinho e Celeste né? Eles foram uma bênção na minha vida, apareceram na hora exata para me ajudar a dar a volta por cima. Eles nem imaginam o quanto nos ajudam! São realmente especiais!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gatos são pontes entre esse mundo e algum outro mais interessante, tenho a certeza.

    ;)

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  4. Ai, que lindo, o gato é um bichinho tão especial! Bela homenagem!

    ResponderExcluir
  5. Cristiane Vieira30/08/2011 13:57

    Gato é sinônimo de alegria, de sorriso, de gargalhada e o que estiver nesse campo semântico!

    ResponderExcluir
  6. Olá Margot
    Confesso que não sou muito fã de gatos, mas acho um belo animal.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Eles são lindos mesmo!A poesia idem!beijos,chica e um lindo SETEMBRO!

    ResponderExcluir
  8. Adotei três bichanos recentemente e também estou encantada.
    Cada um com sua personalidade, todos afetuosos.
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir