Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tippi - a garota que comunga com a Natureza


Quando recebi essas imagens, via mail, passei uns bons minutos em silêncio. Talvez com a vontade de participar com essa menina de sua franca comunhão com a Natureza. Depois vi que suas fotos circulam na net há alguns anos, mas eu não conhecia e certamente muitos também não viram.

A garota chama-se Tippi Degre, filha de franceses, nasceu na Africa em 1990, lugar onde seus pais escolheram para viver e trabalhar como fotógrafos da vida selvagem.




Tippi foi criada entre a fauna e a flora Africana em seu mais puro esplendor e, em sua infância, teve os animais selvagens como amigos íntimos e os nativos como professores. Hoje, aos 21 anos, Tippi vive na França, estuda cinema, mas ainda vive em harmonia com a Natureza Selvagem! 





"Se o meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho. Por um instante então desprezo o lado humano da vida e experimento a silenciosa alma da vida animal. É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano."

Clarice Lispector
In: Aprendendo a Viver

Cristiane Vieira, esse post é para você.
Obrigada pela partilha das imagens e pelo Amor que você emana pelos Animais!


Olhar a lindeza dessas fotos me fez refletir sobre as coisas pequenas da vida e como eu quero isso para mim.

Mais informações sobre a Tippi > aqui!


7 comentários:

  1. Cristiane Vieira07/09/2011 13:32

    Ai Margô, que lindo! Obrigado pelo texto! Estou me sentindo lisonjeada! Que bom que vc gostou das fotos. Sabia que vc iria gostar mesmo. Não sabia que Tippi hje estuda cinema. Legal!
    Como comentei com vc, qdo vi as fotos, senti uma inveja branca de Tippi. Fiquei me imaginando como ela. Quis até nascer de novo, pra v se teria essa chance.
    Obrigado pelo post! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Lindeza de viver, quase inacreditável!

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso isso! Que tenhas um lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Margot
    Sem palavras para expressar tanta beleza. Realmente fantástico.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Oi Margot!
    Quanta sabedoria podemos extrair da natureza, não é mesmo?! Quando vivemos em harmonia com ela, nos tornamos até mais humanos.
    Lindas fotos!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainnn eu quero Tippi e todos os seus bichinhos..hahahaha.. Pena que "essas" coisas crescem #)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!
    Que coisa mais linda!
    Pena que o site dela tenha pouca coisa mas com certeza vou procurar mais.
    Lindo!

    ResponderExcluir