Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

As lânguidas mulheres de Ikenaga Yasunari (e um gato)


Estou hipnotizada por estas pinturas feitas pelo artista plástico contemporâneo, japonês de 46 anos, Ikenaga Yasunari.


Seu trabalho, feito com pigmentos aquareláveis em telas de linho, retratam mulheres orientais em poses aparentemente displicentes, mas com um quê sutil de sensualidade e elegância, algo que nos remete de imediato às conhecidas imagens das graciosas gueixas. Repare em seus olhares lânguidos e nos movimentos sugeridos por seus braços e mãos. Um encanto!

E para completar minha hipnose, ainda tem um lindo gatinho em sua pose felinamente descansada e não menos elegante. ^^


Clique >aqui< para ver essas e outras pinturas no site oficial do pintor.

8 comentários:

  1. Eu admiro demais esse talento de transformar tinta em arte.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. LINDO DEMAIS MARGOT ..E É VERDADE SE REPARARMOS NA FISIONOMIA DELAS CONSEGUIMOS ENXERGAR SENTIMENTOS...
    SABE ADMIRO DEMAIS ESSAS PESSOAS QUE TEM O DOM DE PASSAR PARA UMA TELA ..SENTIMENTOS E NÃO SÓ GRAVURAS ..ESTE ARTISTA CONSEGUE ISSO.
    BEIJOS QUERIDA

    OTILIA

    ResponderExcluir
  3. Sutilezas e gatos : como não amar?

    Vou lá visitar.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. ♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪Teria todas elas na parede e meu marido e meu filho e meu gato tbm ficariam hipnotizados. Garanto, porque é demais esse trabalho! ♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Lindos trabalhos...Mas sabes que sempre desconfio desses olhares lânguidos, de peixe morto,srsr Podes crer que atrás deles tem algo planejado,srrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Cristiane Vieira10/11/2011 19:47

    Lindo, Margot. São de uma leveza incrível essas pinturas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Realmente admirável, como tudo que vi por aqui!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Margot!! As mulheres são lindas!! Gestos simples, delicados, mas que passam mensagens bem estudadas.Aliás, a arte japonesa é muito bela! Quanto ao gato, vc já viu BUBU, meu gato,no post sobre Sintra e Lord Byron? A pose está parecida com a deste gatinho que vc publicou rsrsr. Dê uma olhada!!Bjs.

    ResponderExcluir