Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Malas prontas para 2012


Um ano inteiro é tanto mar - são tormentas e calmarias - mas estou disposta a velejar e inaugurar novas águas. Já tenho as malas, o corpo e a alma prontos para navegar em 2012.

Das promessas realizáveis para 2011, que registrei >>aqui<<, cumpri todas. Faltou revisitar, cuidadosamente, as veredas do "Grande Sertão", mas não tenho pressa.

Para 2012 não prometo nada, quero apenas flanar por águas límpidas e acolhedoras. Os planos serão feitos conforme o movimento da maré.

Desejo a todos um Bom Ano e Dias Felizes!

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase, 
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar. 
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. 
Só quero torná-la grande, 
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.


Fernando Pessoa


11 comentários:

  1. Adoro suas palavras e a sinceridade que você passa com elas. Feliz 2012

    ResponderExcluir
  2. Eh isso aí, Margot!
    Em 2012 eu só quero eh PAZ!!!
    Lindas as suas palavras!
    Bjus, minha amiga, e um feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Que navegues por lindos mares...
    Um lindo 2012 pra vc!
    Beijos!

    Andréa Silveira.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Vieira28/12/2011 15:13

    Eu ganhei tantos presentes em 2011 que nem tenho coragem de pedir nada a Deus pra 2012! Feliz ano novo, Margo! E que todos os seus desejos diários se realizem!
    Abs

    ResponderExcluir
  5. vim passei e gostei do blog
    parabéns

    bruno

    ResponderExcluir
  6. Lindo! FELIZ 2012!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Essa descoberta do seu blog nessa noite me trouxe leves sorrisos!

    Feliz 2012!

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Margoti, darling!
    Que a sua mala não seja pesada!
    Que vc leve só passarinhos e cantorias (e gatos, óbvio!), que são las petites choises que vc apresenta pra gente aqui!
    Bom conhecer seu compartimento secreto em 2011!
    Vou eu lá preparar minha mala pra 2012...ai, sem vontade nenhuma e com toda a vontade do mundo ao mesmo tempo!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Que teu navegar prossiga por águas claras, com tua mala flutuante, leve e solta pelos mares da vida!

    UM FELIZ 2012 PRA TI
    e agradeço tua visita, sempre tão bem-vinda!

    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Queridos, muito obrigada pelos votos. A todos deixo meu mais terno abraço!

    Bem-vindos O Senhor do Tempo e Gaby Soncini!

    Beijos!

    ResponderExcluir