Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quem não desiste dos sonhos tem medo de ousar

Não tem jeito, sempre há alguém bem intencionado para repetir a frase salvadora: "Nunca desista dos seus sonhos". Então eu me pergunto, por que não posso arquivar alguns dos meus sonhos? Quero ter a liberdade de me apartar de sonhos que atravanquem meu caminho. E do que vale passar a vida inteira acertando murro em ponta de faca? 

Mas vamos por partes, não me refiro a deixar de ser persistente, de ter fé, esperança, ou mesmo utopias, pois alcançar um objetivo é uma delícia e precioso para nossa auto-estima. No entanto, não me interessa atingi-lo se eu não puder olhar para os lados. 

Cá para nós, quem não desiste dos seus sonhos é alguém que tem medo de olhar ao redor e perceber que há infinitas possibilidades. Tem medo de ousar sair do casulo confortável do "quando isso acontecer", "quando eu realizar meu sonho". E com o pensamento no que está por vir esquece do agora e das pequenas coisas, pequenos gestos, que podem ser tão grandes quanto um sonho mirabolante.

Oras, meus sonhos de 10 anos atrás hoje já não fazem nenhum sentido, e garanto... se alguns deles tivessem se concretizado eu não estaria tão bem como estou agora. Sim, desisto dos meus sonhos, faço remanejamento, alguns deles guardo em caixinhas e esqueço num lugar quieto. E tem outros que sepulto por completo, sem dramas ou frustrações, pois eu sei (e como sei) devanear e recriar fantasias. 


Imagem: Web

12 comentários:

  1. É mesmo! E há alguns que é bom adiar... não adianta chegar ao objectivo se não apreciarmos o caminho! Vale a pena ir olhando para os lados e ver quem continua connosco, os sítios lindos por onde passamos, avaliar as encruzilhadas antes de decidir ir em frente que nem burro vendado! Também acho!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Para mim isso sim é caminhar com sabedoria. Infelizmente as pessoas se deixam cegar por um único objetivo e esquecem de ponderar a importância de tantos outros..

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e nossos sonhos também podem ser adaptados à nossa fase e repaginados...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Coberta de razão, assino embaixo.
    Fantástica essa frase: "Cá para nós, quem não desiste dos seus sonhos é alguém que tem medo de olhar ao redor e perceber que há infinitas possibilidades." (devidamene plagiada e facebookiada.... rs)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Margot, Reflexão muito pertinente à época e de uma sensatez admirável.
    Beijo afetuoso

    ResponderExcluir
  6. Margot,

    faço minhas as palavras do Luiz Neves: muito pertinente e sensata tua reflexão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! Eu desisti de tantos! E eram tão bobinhos, cá pra nós! Ainda bem que eu desisti deles, ou até esqueci...vou confessar: eu tinha o sonho de ir no Programa do Silvio, naquele que as crianças ganhavam brinquedos...tadinha de mim! Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá, Margot!!
    Vero, vero!! Viver de sonho é uma grande utopia!!Podemos ser considerados como loucos-vejamos Policarpo Quaresma!! Além do mais, a vida é muito breve, não podemos desperdiçá-la parando no tempo!!Você usou a palavra certa OUSAR, pois só assim marcamos nossa presença no mundo!!
    " ...Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo..." (Lulu Santos) Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Cristiane Vieira13/01/2012 17:11

    Tbém concordo com vc, Margô! Não precisamos passar a vida tentando atingir um objetivo qdo há tantos que podemos realizar. Ainda digo mais, há sonhos que não foram feitos para serem concretizados, mas sim, para serem sonhados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Essa análise e separação das águas entre o concretizável e o não concretizável, não está ao alcance de todos.
    É importante ter-se essa característica.

    ResponderExcluir
  11. Acho que tem toda a razão. Manter a capacidade de sonhar é importante, mas projectos e objectivos mudam conosco, e há sonhos e utopias...

    Ternuras

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que vocês pensem assim. Muito bons os comentários. :)
    "Nunca desista dos seus sonhos" - essa frase caduca não faz sentido algum. :)

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir