Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

"Vai voando contornando a imensa curva..." (Das amenidades)


A mana chegou de férias e trouxe consigo uma prenda monocromática: um livro de mandalas para colorir.

Fui correndo comprar uma caixa de lápis de cor. Abri o livro com a avidez de uma criança, queria logo preencher aquelas lacunas com todas as cores que mais gosto.

Pensei que seria fácil, mas a tarefa requer paciência e concentração. Escolher as cores, criar uma harmonia e depois não se arrepender de ter optado por tal nuance - hum, acho que isso se parece com a vida.

Há alguns dias estou mergulhada nessa empreitada colorida. Já terminei a mandala acima e agora estou concluindo esta:



No livro, com 30 figuras, essas são as duas mais simples. Enquanto isso vou pintando e cantarolando:

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Aquarela - Toquinho

6 comentários:

  1. Que legal!Adoro mandalas e colorir. Vou ver esse livro!!

    beijos,boas pinturas e também ADORO a AQUARELA de Toquinho... chica

    ResponderExcluir
  2. Deixaste-me completamente a sorrir de satisfação!
    São mesmo estas coisas simples que nos fazem sorrir.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Que show, Margot!!! Realmente deve dá um certo trabalho, mas deve ser uma terapia e tanto!!! Onde consigo um desses??? Gostei demais!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Vieira14/03/2012 16:13

    Eu tbém adoro pintar! E pintar mandalas então!!!!!! Será que a gte encontra esse livro por aqui?
    Bjos Margô!

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho um livro de colorir.
    Não existe terapia melhor que voltar a ser criança, nem que seja por alguns minutos..

    A mandala está ficando linda.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram. Colorir é mesmo uma terapia.

    Deixo a referência do livro, a quem interessar:

    Dover Coloring Book - Green Edition

    Um grande abraço a todos!

    =*

    ResponderExcluir