Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aniversário do blog, uma canção e uma pausa


Então hoje é o aniversário do Compartimento Secreto. Mais 1 ano colecionando Coisas Pequenas. Há dois anos eu não imaginava que teria fôlego para passar tanto tempo blogando, mas tomei gosto e já não sei ficar muito tempo sem compartilhar algo, visitar os blogs amigos e conhecer outros Compartimentos. A blogosfera é fascinante!

Outro dia perguntaram-me porque esse título do blog, hoje eu explico: o primeiro passo para criar um blog é escolher um título, o que para mim não foi nada fácil. Passei dias pensando em algo, mas foi num momento de distração que tive a inspiração. Ouvido a canção "Coisas Pequenas" dos Madredeus - grupo musical que me arrebatou desde a primeira vez que ouvi - pensei: este é um hino ao Amor e todas as coisas simples e verdadeiras - é uma louvação ao que é grande! É este o nome.

E a canção é esta >> 




Quero agradecer a todos que participam do blog e aos que deixam comentários que trazem incentivo e acrescentam beleza ao meu trabalho de colecionar Coisas Pequenas. E dou as boas-vindas aos que chegarem. O compartimento é secreto, mas a porta está aberta!

*

Coincide com esta ocasião a entrada do meu Ano Novo pessoal. Darei uma breve pausa nas postagens, para levantar voo, pois as asas já estão prontas. É hora de se cumprir o que já não tem razão de esperar.


"E a hora
Que te espreita
É só tua.
Decerto, não será
Só a que te resta;
A hora
Que esperei a vida toda,
É esta."

Luz e Paz, sempre!!!

27 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Poder conhecer você através desse mundo foi uma das minhas boas surpresas do ano passado. Espero que a gente continue se comunicando por muito tempo, trocando palavras e afinidades.

    O motivo da pausa muito me alegra. Desejo que você levante voo como uma pluma e que você aterrisse do lado de cá com muita alegria, leveza e coragem. Serão dias lindos, pode apostar.

    Um beijo!
    ps: Margot, e se eu te contar que o meu primeiro blog hospedado no weblogger (que já não existe mais) se chamava ‘coisas pequenas’ por conta também do Madredeus? Essa música é linda demais. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre foi muito receptiva e atenciosa, desde o meu primeiro comentário em seu blog, por isso a conversa entre nós fluiu tão bem. Muito obrigada pelo carinho! ;)

      Gostei do ps. De fato, essa canção inspira as almas apaixonadas!

      Um beijo! =*

      Excluir
  2. Estou muito feliz por ouvir estas novidades ;)
    Parabéns ao blog, parabéns para ti e parabéns para vocês!
    Ainda confesso que a Teresa Salgueiro foi (ou ainda é?) minha prima direita e chegou a passar férias em Samora onde temos uma tia!
    O mundo é pequeno quando precisamos de aconchego e grande quando a largueza nos serve melhor!
    Beijinho
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu sabia que ficarias feliz com essas novidades! ;)

      Muito obrigada pelo aconchego!

      Bjos! :)

      Excluir
  3. Muitos e muitos parabéns.
    Não, não é um elogio apenas por elogiar.
    É um blog construído com muito bom gosto, serenidade e onde a facilidade é destronada por palavras que nos fazem pensar.
    Um blog diferente que dá gosto visitar... sempre.
    Tchim... tchim... Margot
    Um forte abraço de parabéns sinceros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mfc.
      As visitas e os comentários estimulam a continuação do blog, e você está sempre presente. Fico satisfeita por isso!

      Obrigada pelas felicitações!

      Um abraço!

      =)

      Excluir
  4. Margô!! Por que tu não faz o blog?? Acho que fui uma das primeiras a perguntar isso...hahaha. Me gabo por ter te dado esse incentivo. #)
    Só não demorar, muito a escrever por aqui, seus textos traduzem muito os seu sentimentos. Pensei muito em vc depois do nosso encontro. Te desejo tudo de bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que eu poderia esquecer que o primeiro incentivo foi seu? Nem sei como agradecer por você ter me cutucado.

      Tenho muita admiração por você, Lydinha. Adoro sua energia contagiante. Naquele dia eu saí do café cheia de força!

      Um beijão! =*

      Excluir
  5. Margot, parabéns pelo aniversário do blog e pela ótima escolha do título. A canção inspiradora é bela! Levante voo, vá! Não deixe para depois o que tem sua hora de ser. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupée, muito obrigada! De levantar voos eu sei que entendes muito. ;)

      Baisers! =*

      Excluir
  6. Sou quase recém-chegada, mas já gosto muito do seu blog, Margot. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recém-chegada, mas muito bem-vinda!
      Obrigada, Carla!

      =)

      Excluir
  7. Cristiane Vieira16/04/2012 11:54

    Putz, que lindo. Bela homengame! Parabéns pelo blog, Margo. Vc pode e deve continuar nos presenteando com tanta coisa linda!
    Qto ao voo... bem, vai deixar saudades, mas sei que é um voo de liberdade para novas experiencias. Só não demora muito a escrever por aqui. Quero compartilhar dessas novas experiencias que virão. Esteja onde vc estiver, viva o que for... sua forma de expressar as 'pequenas' coisas da vida são demasiadamente lindas demais para vc deixar a gte sem!Bjo, Margô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crist, você acompanha meu blog desde o comecinho. ^^ Adoro saber que você sempre arruma um tempinho (das suas correrias) para ler meus textinhos e deixar algum comentário. Muito obrigada, mesmo!

      Um abração!

      Excluir
  8. Oi Margot, olha eu aquiii!!!!
    Não podia deixar de dá uma passadinha rápida para parabenizar esse cantinho tão lindo e acolhedor. Espero que continue nos presenteando com essas coisinhas simples e fascinantes por muuuito tempo!!!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, quanto tempo.
      Muito obrigada! Eu prometo que nunca vou "tomar abuso" de blogar! ;)

      Um beijão!

      Excluir
  9. Vá voar!Lindo aqui!Parabéns pra ti e ao blog.beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, por estar sempre por aqui.
      Sim, voarei!

      Beijos!

      Excluir
  10. Parabéns! O compartimento agora está prestes a abrigar delicadezas de outros arredores... :)

    Mag!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Navegar é preciso!

      Obrigada, minha irmã!

      ;)

      Excluir
  11. Margot, não vejo nada pequeno (exceto no nome, agora devidamente explicado e justificado) em seu compartimento secreto. Aprecio a leveza de seus posts, singelos em extensão e grandiosos na profundidade das mensagens. Parabéns a você, ao Blog, enquanto isso, esperamos seu retorno repletos de saudade.
    Beijo afetuoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luiz.
      Voltarei em breve! :)

      Um grande abraço!

      Excluir
  12. Olá, Margot!! Parabéns pelas coisas lindas e reflexivas postadas em seu blog!! Parabéns para você pela sensibilidade e o amor aos bichanos,estes seres tão fantásticos! Parabéns pelas referências literárias (Clarice, Drummond, Fernando Pessoa, Cora Coralina e os UNIVERSAIS!!)Sei que depois de alçar voos, voltamos mais vividos, mais "antenados", podemos compartilhar as novas aquisições com o outro. Obrigada pela visitas assíduas ao meu blog e comentários tão simpáticos às postagens!Bom descanso, feliz retorno!Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, eu quem agradeço por suas visitas e comentários ricos e cheios de poesia. Agradeço também pelas divinas receitas que você compartilha com tanta criatividade e generosidade.

      Bjos!

      Excluir
  13. Retribuo o carinho de todos vocês com um forte e afetuoso abraço!

    Até breve! =*

    ResponderExcluir
  14. Com um mês de atraso, cá estou para parabeniza-la!!!!!
    Ando tao indisciplinada com meu blog, quem dirá com os que eu adoro passear....
    Mas... antes tarde do que nunca (desculpa esfarrapada)

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, está atrasada, mas está valendo! :)
      Muito obrigada!!!

      Um beijão!!!

      Excluir