Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam"

Se o voo foi cancelado e teve um atraso de 24h é porque minha chegada estava reservada para o dia 25 de abril. Cheguei a Portugal numa data significativa para os portugueses, e agora especial para mim. Era feriado e as ruas estavam tranquilas. Os termômetros não marcavam mais de 12 graus, mas a minha euforia passava dos 30. Fui recebida com flores do campo e um sorriso ansioso; sim, "sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam."

E foi esta a 1ª impressão que tive de Lisboa:


Tudo que eu falar desta cidade será redundante, mas não canso de dizer: É linda!!!

A pequenina cidade que me acolheu também é linda e florida. Aliás, quem ama flores, assim como eu, não cansa de se encantar com as veredas desse lugar - há flores em tudo que eu vejo. Já fiz alguns passeios pelos arredores, são lugares bucólicos e quase sempre poéticos. A visita a Mafra foi a mais arrebatadora e merece post à parte. No mais, o que posso dizer é que a terra de Camões me fisgou. 

13 comentários:

  1. Eu ainda não conheço Portugal,mas pelo que tenho visto, é linda!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Fico aqui louca de vontade de conhecer...Bjão! Bom passeio e boas descobertas!

    Magnólia

    ResponderExcluir
  3. Cristiane Vieira16/05/2012 18:33

    ÊÊÊÊÊÊHHH!!!! Tava com saudades das suas postagens por aqui. Entro todo dia, sempre na expectativa de novidades! E agora, aqui esá ela!!! Linda postagem, Margô. A cidade é linda (falo pela foto). Imagino que vc tenha muuuuuuuito o que postar e estou louca pra ler!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crist, há tanto para falar sobre esse lugar.
      Saudades de você!

      Bjão!

      Excluir
  4. Que bom, que bom que você escreveu!

    De fato não existe estação mais bonita para ser bem recebida, com flores por todo os lados, em todos os cantos das cidades. Como disse antes, espero que você volte logo para falar mais sobre os seus dias por ai. :)

    Portugal sempre esteve nos meus sonhos.

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás pertinho, não tarda até você realizar o sonho. ;)

      Um beijão!

      Excluir
  5. Margot, vc me deixou maravilhada e com uma pontinha de invejaaa!!! rsrsrsrs Realmente, linda cidade. Um dia ainda vou conhecer!!!
    Bjus, linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, é que o negócio aqui é mesmo lindo. Dá vontade que todos conheçam... de verdade!

      Bjus!

      Excluir
  6. Viajar é tão bom....
    Aproveite.
    Me parece mesmo lindo!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aproveitando, Rê, tenha a certeza! :)

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Gostei muito deste encanto feito texto...!

    ResponderExcluir