Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Das reminiscências da juventude

Quem diria que uma simples pulseira de pano poderia me tirar do lugar me arremessando para 20 anos atrás.

Era um hit de verão e quase todas as meninas daquela época curtiram a moda. Nem sempre sabemos a origem, mas o fato é que em poucos dias nossos pulsos estavam repletos de pulseiras coloridas.

Estas:


A amiga Kalina era a maior entusiasta, usava-as por todo o braço. Já não recordo ser eram nos dois braços e também nos tornozelos (Kalina, por favor, refresque minha memória). Ficávamos à espera de novas cores, trocávamos as repetidas e assim tínhamos diversão garantida. Ah! Como é bonita a simplicidade das crianças.

Poucos anos atrás procurei-as na web, mas por falta de referência não tive nenhum vestígio. Porém, o passado sempre nos espreita e as boas (e também as más) lembranças ressurgem como numa explosão. Dessa vez tive sorte, a lembrança foi das melhores. Só não esperava que fosse tão longe de casa.

E como já era de se esperar, comprei as pulseiras, amarrei-as no pulso e por um instante revivi o frescor de um tempo em que umas das minhas maiores preocupações era escolher a cor de uma pulseira.


9 comentários:

  1. Lindos tempos, recordações...Que preocupações diferentes,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus amiga!!! me emocionei agora xD kkkk como me empolgo demais com as coisa provavelmente usa nos dois braços kkkkk eita que época maravilhosa nas nossas vidas! Boas lembranças... Bjs Kalina.

    ResponderExcluir
  3. que graça! Me lembrei que eu colecionava papel de carta...tinha uma pasta repleta deles, e o recreio era pra trocar...tinha um mais lindo que outro...minha mãe guardou alguns e pasei pelo que você passou...bj

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Vieira15/06/2012 11:01

    KKKKKKKKKKKKKKKKK, lembro bem dessas pulseiras. Eu não podia ver uma cor diferente que queria ter. Que tempo bom aquele!!!
    Bjão Margô!!!

    ResponderExcluir
  5. Margot.. Eu Tinha!! Quer dizer que essas pulseiras ainda bombam aí em Portugal? hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. É tão bom voltar atrás no tempo... ainda que seja de uma forma ilusória!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Margot ! Passeando por Portugal ou já de volta ao Brasil ? Este é o meu primeiro comentário por aqui. E motivado por também andar às voltas, coincidentemente, com reminiscências de 20 anos atrás. Relembrar é sempre uma jornada. De meu lado, digo-lhe que é inevitável, vivendo agora a Rio + 20, recuar duas décadas no tempo e rememorar meus dias de estudante de Jornalismo, cobrindo a Eco 92.

    Uma braço e ótimas andanças !

    ResponderExcluir
  8. Olá, Margot!!

    Lindas suas pulseiras!!

    As lembranças mexem conosco !!Que bom podermos recordar, depois seguir em frente vivendo outras realidades que se tornarão também outras recordações!! "Viver e não ter a vergonha de ser feliz(...)a beleza de ser um eterno aprendiz..."Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que muitos de vocês recordam dessas singelas pulseirinhas. Ao contrário do que se possa pensar, recordar não é desejar voltar no tempo, mas pode ser um impulso para viver novas histórias e sentir que o tempo não foi em vão!

    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir