Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

70 com espírito de 20


Esta semana minha mãe completou 70 anos. Uma idade bonita e que mereceu uma comemoração cheia de carinho em companhia da família, que não é nada pequena. Depois de tudo me peguei a pensar: será que chegarei aos 70? E se chegar, terei a mesma vitalidade que ela tem?

Hoje em dia vivemos mais, porém as campanhas nas mídias, em geral, dão força para que as pessoas não demonstrem sua real idade. Ainda que para isso seja preciso se submeter a plásticas, botox e todos os aparatos dermatológicos caríssimos.

Então eu olho para as marcas de expressão no rosto da minha mãe. Elas têm sua história, revelam um percurso de vida sofrida, mas também de vitórias. Minha mãe não tem vaidades excessivas mas continua bonita, firme e forte. Mas isto é tão simples que mal conseguimos enxergar: a beleza é tão somente um estado de espírito. O sorriso e os olhos revelam a força disto, e não há tratamento dermatológico que supere.

Parabéns a minha mãe por ser uma moça num corpo de uma senhora. E parabéns para mim e meus irmãos por termos uma super-mãe cheia de jovialidade e fé na Vida.

Quanto a mim, espero chegar aos 70 feito essa senhorinha da imagem acima, plena de vida, com a esperteza de uma criança... e de All Star. Yep!

Imagem: Web

7 comentários:

  1. rsss...Que imagem legal!1Parabéns à tua mãe e pra mim faltam poucos..Já tenho 63...
    Vamos ver como chego lá!rs beijos,tudo de bom às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário pra sua mãe, Margot! A minha tem 67 e está com a corda toda. Quanto a você, não tenho a menor dúvida de que chegue aos 70 com ótima disposição. Donos de gatos vivem muito. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Um post lindíssimo pleno de sorrisos bonitos!
    Fica-te bem seres assim.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Vieira05/09/2012 10:11

    Apesar de já ter desejado os parabéns, fica aqui o registro por escrito dos meus parabéns a sua mãe, Margô. Que ela continue assim, cheia de vida e de bom humor como sempre.
    Parabéns pra vc pela mãe que tem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Margot!!

    Que foto linda!!Jovialidade em tudo!!Não basta ser jovem,ter ...20...25...30...,é preciso ser jovial, "manter a mente aberta, a espinha ereta (é o mais difícil rsrsr) e o coração tranquilo"Parabéns para a Mamãe e para os filhos que ela gerou! Que deem continuidade aos ensinamentos que ela passou e têm passado para vocês, seus filhos.A minha mãe fez 76 anos em janeiro, estou já pensando em uma bela festa para os 80!!Claro, se Ele permitir não somente a ela, mas a todos nós, filha (sou única) e netas.Bjs, Dy.

    Margot!
    Tem recadinho no último post para você!Confira rsrsr.

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero viver muitão!
    Parabéns à sua mãezinha, Margot, que deve ser mesmo uma pessoa especial. Saber conservar a juventude de espírito é uma benção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelas felicitações. Minha velha ainda está em ritmo de comemoração! :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir