Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cooper - O olhar de um gato fotógrafo


Olhei esta fotografia e pensei: aí está um ângulo diferente. O fotógrafo deitou no chão para fotografar o gato.  Até poderia ser, mas esta foto foi feita por outro gato. 

Eu já sabia que os gatos podem quase tudo, eles têm habilidades incríveis, mas saber que eles fotografam, para mim, foi uma grande surpresa. As fotos a seguir foram feitas por um gatinho norte-americano chamado Cooper cujos donos tiveram a ideia de pendurar uma mini-câmera fotográfica em seu pescoço. 








A câmera caseira, feita sob encomenda, faz fotos num intervalo de 2 minutos e rastreia os caminhos que o felino percorre. Os donos acharam que o resultado das fotos é bem interessante, e eu também acho, começaram a expô-las na net e agora estão vendendo as imagens pela bagatela de R$ 500. Eles dizem que o valor arrecadado é para a compra de ração para Cooper e doações para animais abandonados. Se assim for, tudo bem. Espero também que Cooper não se sinta incomodado com este equipamento em volta do pescoço.

E este é o gato fotógrafo - Cooper!
Lindinho! ^^


Para ver outros trabalhos de Cooper acesse seu Flickr > Cooper

16 comentários:

  1. Mas que danadinho!!Lindo! Não sabia disso!!Gostei! E que a grana seja usada pra ajudar outros.Lindo gesto! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja mesmo usado para esses fins, Chica.

      Excluir
  2. Amei!! Inclusive já compartilhei no face!!!
    Pensei aqui se esta camera não pesa!! rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser levinha.
      E como estão teus cats, Flávia. :)

      Excluir
  3. Olá, Margot!!

    Gatos são sempre surpreendentes!!Tive um amarelinho igual ao da foto, só que não era tão gordinho assim(era de rua que achei no saco de lixo com mais dois irmãozinhos !!!Cresceu, ficou um gato bonito!)Ele sempre caçava lagartixas, ratos, passarinhos...e levava de "presente" para mim!!Ficava me olhando como a dizer:trouxe pra você, mamãe rsrsr!!Infelizmente foi para o céu dos gatos,junto com o amigo Aparecido (outro gato que surgiu no meu quintal e eu adotei).Acredito que a câmera no pescoço do Cooper é daquelas leves descartáveis, não?!Gatos não se submetem, logo se aceitou, com certeza a resignação será por pouco tempo rsrsr!!Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, também acho que ele não se submeteria a isso se fosse desconfortável. Mas pelo que eu soube ele fica com essa câmera somente alguns dias da semana. :)

      Excluir
  4. Gatos, sempre nos surpreendendo, heim?! Lindinhooosss!!!!

    ResponderExcluir
  5. A primeira foto é o máximo, não é, Margot?

    Li que, através das fotos, os donos do Cooper descobriram que ele ficava muito tempo esperando do lado de fora, olhando pra porta, até que eles acordassem e abrissem. Por isso, decidiram instalar uma portinha especial pra ele. Legal, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carla, a câmera foi criada para os donos entenderem melhor os hábitos do bichano. Excelente ideia! :)

      Excluir
  6. Cristiane Vieira13/09/2012 19:11

    Que lindo! Cooper fotografa melhor que eu hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crist, acho que vou fazer uma aulinhas com ele!

      Excluir
  7. Quero Cooper para mim!

    ResponderExcluir
  8. Puxa! Adorei esta postagem! Pra variar, né, Margot? Vindo de você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, os créditos são todos do Cooper. ;)

      :)

      Excluir