Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aniversário do blog, uma canção e uma pausa


Então hoje é o aniversário do Compartimento Secreto. Mais 1 ano colecionando Coisas Pequenas. Há dois anos eu não imaginava que teria fôlego para passar tanto tempo blogando, mas tomei gosto e já não sei ficar muito tempo sem compartilhar algo, visitar os blogs amigos e conhecer outros Compartimentos. A blogosfera é fascinante!

Outro dia perguntaram-me porque esse título do blog, hoje eu explico: o primeiro passo para criar um blog é escolher um título, o que para mim não foi nada fácil. Passei dias pensando em algo, mas foi num momento de distração que tive a inspiração. Ouvido a canção "Coisas Pequenas" dos Madredeus - grupo musical que me arrebatou desde a primeira vez que ouvi - pensei: este é um hino ao Amor e todas as coisas simples e verdadeiras - é uma louvação ao que é grande! É este o nome.

E a canção é esta >> 




Quero agradecer a todos que participam do blog e aos que deixam comentários que trazem incentivo e acrescentam beleza ao meu trabalho de colecionar Coisas Pequenas. E dou as boas-vindas aos que chegarem. O compartimento é secreto, mas a porta está aberta!

*

Coincide com esta ocasião a entrada do meu Ano Novo pessoal. Darei uma breve pausa nas postagens, para levantar voo, pois as asas já estão prontas. É hora de se cumprir o que já não tem razão de esperar.


"E a hora
Que te espreita
É só tua.
Decerto, não será
Só a que te resta;
A hora
Que esperei a vida toda,
É esta."

Luz e Paz, sempre!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

História trágica com final feliz


"As pessoas já não sabiam se era alguém que morria ou alguém que nascia. 
Mas uma coisa era certa: ninguém se importaria de partir assim."


Às vezes, o que se quer é somente Voar.



História trágica com final feliz - Regina Pessoa - 2005

sábado, 7 de abril de 2012

Ovos de Páscoa




O ovo cabe em si, túrgido de promessas,
a natureza morta palpitante.
Branco tão frágil guarda um sol ocluso,
o que vai viver, espera.

Adélia Prado
In: Bagagem - 1976




Feliz Páscoa!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um sofá poético


Encontrei essa foto, na web, já faz alguns anos. Hoje tirei da gaveta e trouxe para o Compartimento. Não sei quem foi o feliz autor desse registro, nem a ocasião de tal evento, mas sempre que vejo fico com um leve sorriso na face.

Vamos às apresentações: o pernambucano, Manuel Bandeira, observando a "Cinza das Horas", ou sonhando com a Pasárgada?; a seguir, Carlos Drummond de Andrade todo gauche e mineiramente quieto (reparem em suas mãos postas sobre as pernas - que singelo!); Cecília Meireles nem alegre nem triste, sendo apenas e tão somente uma belíssima (e grande) poeta; Vinícius de Moares, o "poetinha" - nada tímido nada gauche - visivelmente inclinado para a bela musa. E aquele uísque ali na mesinha, alguém duvida que seja dele?

Esse é ou não é um lindo e poderoso sofá poético?

domingo, 1 de abril de 2012

Despojamento


O Cavalo é nu.

Clarice Lispector
Seco estudo de cavalos
In: Onde Estivestes de Noite - 

Fotografia: Miguel Pessoa Vidal -