Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PianOrquestra


A princípio senti aflição ao ver um piano ser devassado daquela maneira, mas decidi me entregar e ouvir. Estou falando da performance do grupo musical PianOrquestra - grupo com quatro pianistas e uma percussionista que se utiliza de 1 piano de cauda, e alguns acessórios, para apresentar peças musicais.

A surpresa é ver as entranhas do piano transformar-se numa espécie de banquete, onde os músicos comensais servem-se das cordas, das teclas, da madeira e com delicadeza e precisão cirúrgica extraem dali um som agradável, criativo, mas sempre familiar. O expectador/ouvinte também é deliciosamente servido! 

O projeto PianOrquestra não é novo, mas somente agora eu tive oportunidade de ver (em DVD) um de seus concertos. Espero um dia vê-los ao vivo, e ver/ouvir de perto esse piano que não é somente um piano!

4 comentários:

  1. Adorei, Margot! Obrigada por nos apresentar esse grupo talentoso e diferente.
    P.S.: Eu acho seu blog tão bonito!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Margot!

    Geralmente as coisa que são mostradas de forma inusitada, a princípio, nos causam desconforto! Foi assim com as Vanguardas Europeia, com o Concretismo, a Pop Art...Mas é bem interessante essa apresentação de piano a tantas mãos!Graças a Deus, a cada dia surgem ideias maravilhosas e "diferentes" na música, na dança, no teatro, no cinema, nas Letras...Bjs,Dy.

    ResponderExcluir
  3. Tão gostoso ficar por aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, um abraço. Tenham belos dias de música.

    Bem-vinda, Daíse Lima!

    ResponderExcluir